sábado, 23 de junho de 2012

Paisagem de criança


Minha vida é feita de simplicidade e terra batida, em noite de lua nova, quando a rua estava clara, as meninas e os garotos brincavam até tarde. A rua vermelha, como chamava minha querida rua, era só sorriso, grito de criança e oração.

Lembrando de cenas assim sempre penso nos momentos registrados em minha mente, como quando o pular de corda das meninas com quem minha irmã sempre brincava, era interrompido pelo grito da mãe de uma delas, que a chamava para jantar.

Elástico, pular corda, até mesmo maquiar horripilantemente uma boneca chamada de "Poeminha" eram brincadeiras preciosas.

Assim, com essas cenas em mente me pego revivendo sorrisos e repensando passos...aí, enquanto não transformo a cena em verso ela fica aqui dentro, buzinando e pedindo passagem, então para que não corra o risco de embarreiramento de poesia, lá vão os versos dedicados ao passado.


Paisagem de criança
W.Faria

Duas cordas balançando
Duas mãos girando em par
Duas pernas saltitando
Pé no chão, pé no ar.

Umas tranças se balançam
Um sorriso cai no chão,
Os pés que saltavam descansam
Outros assumem sua posição.

Um grito, um susto,
As cordas no chão
A mãe chama alto,
É o tom da refeição.

Um aceno, passos largos,
Par de pezinhos correndo,
Novos pés nos espaços vagos
Sonhos novos no sereno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário