segunda-feira, 2 de janeiro de 2012


A tarde do ouro.
W.Faria

Hoje o céu surgiu denovo,
entoava um novo tom,
uma pitada cor de ouro,
um tantinho também de marrom.

olho o céu amarelado e me pergunto como pode,
se num dia eu lhe revejo em cada cena de beijo,
paro e penso como pode o céu mudar meu olhar?

Num lampejo vejo a cena,
que me faz sentir pequena,
feito DOCE a esperar pela boca a salivar,
mesmo a dor é minha amiga,
Quando penso que minha vida
É feita pra me entregar.

A tarde chega chuvosa,
feito vela que queima cheirosa,
feito a moça que passa rasteira,
feito a onda sultuosa,
Que lambe do mar a beira.

Ela vem lá do amarelo,
Anuncia o sonho belo,
da noite que vai chegar,
A tarde faz seu castelo,
Feito ouro a cintilar,
E a chuva que cai de leve,
já havia sido anunciada,
no canto do sabiá.


para a amiga Emili Pinheiro com os braços poeticamente abertos para a amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário