segunda-feira, 2 de abril de 2012


Sou Além.
Wesley Faria

Sou gota, sou trovão, sou vento forte e tufão,
Sou a letra da poesia, melodia e o refrão,
Sou a testa molhada de chuva,
Sou a linha da palma da mão.
Vela e santo, corre a gira
Firma o ponto da canção,
Sou o verbo, sou a carne,
Sou além da solidão.

Sou seu passo e tropeço,
Sou o cansaço e o recomeço,
Sou o mapa, sou o rio,
Sou a lei que desafio,
Sou algema, sou vazio,
Pé na terra, sou grilhão,
Sou a mão que rompe correntes,
Sou além da solidão.

Sou quem faz a tábua da lei,
Sou a coroa, sou o rei,
Sou a plebe sou a ruga,
Cruz de fogo da qual me libertei,
Sou quem tece a própria teia,
E quem bebe da própria veia,
Sou além da solidão.

Sou além, sou quem vem,
sou sereno, sou o hoje que se perde escorrendo,
Se esvaindo por entre os dedos,
Sou os dedos da tua mão,
Que guarda em segredo,
O meu medo da multidão.

Um comentário:

  1. Tudo o que faço ou medito
    Fica sempre na metade.
    Querendo, quero o infinito.
    Fazendo, nada é verdade.

    Que nojo de mim me fica
    Ao olhar para o que faço!
    Minha alma é lúcida e rica,
    E eu sou um mar de sargaço

    (Fernando Pessoa)

    http://www.insondavel.blogspot.com/

    ResponderExcluir