sexta-feira, 22 de julho de 2011

Forma e Ação.

Forma e Ação.
W. Faria

sinto algo diferente no ar, sinto o ar,
sinto algo diferente a bailar, neste mesmo ar,
sei que as vezes me pergunto 'O que há?'
sei que as vezes só me esqueço de falar.

Falar sobre mim, falar sobre o sol,
sobre a chuva que cai e toma a terra,
sobre a terra que gira e me leva com ela,
sobre o mover dos céus, sobre o bater de asas
que muda a direção,
Sobre a direção.

Falar das cores, dos amores,
Das horas perdidas ao telefone,
das horas nas quais chamo teu nome,
Falar do sim, falar e falar,
quando todos só querem pensar.

Sinto algo que não mais me dói,
sinto algo que me constrói,
num estruturar sóbrio e delicado,
um contruir puro e lado a lado,
mão a mão, sonho a sonho,
cor a cor, gesto a gesto,
sinto em mim a forma perfeita para o verso.

Sinto o que não mais sentia,
uma transformação outrora vazia,
me consumindo em poesia.

Sinto e vejo, vejo e falo,
falo e toco um novo atalho,
que me arranca da estrada fria,
e me devolve pro sentido horário.

-- Para a Amiga Patrícia...muita poesia pra vc.

Um comentário:

  1. Adorei a poesia, a inspiração e reflexão que ela me trouxe ... só tenho o que agradecer todas as coisas boas que vem de ti! Muita luz e poesia para nós :)

    ResponderExcluir