sexta-feira, 22 de julho de 2011

Eu de Agora

Eu de agora.
Wesley Faria

Vejo o sonho se lançar ao chão,
...vejo o amor na linha da mão,
vejo o céu namorar o verão,
vejo o claro no escuro, o sim e o não.

Ouço o grito entoado em uníssono recriando o eco no vão,
ouço a voz em vez de verso, ouço o encanto da canção.

Vez e meia vejo o vulto da luz se tornar escuridão,
Vejo o mar em cada gota de orvalho,
vejo o ar me estendendo a mão.

Vejo a frase que era fria ganhar ares de poesia,
vejo a fresta que existia se tornar janela para minha magia,
Vejo o antes e o depois se pintando do avesso,
Vejo cenas da minha vida, num doce recomeço.
Vezes vago, vezes paro,
vezes belo, vezes raro,
Vezes gesto de protesto,
Vezes partes de um castelo,
Torres altas de marfim,
Nas quais me escondo de mim,
Praças largas a mercê,
Onde me encontro e me perco em você.

Para a amiga Priscila Cristine em nome de uma sincera amizade poética e enebriada de magia!

"a poesia prevalece"

Nenhum comentário:

Postar um comentário