terça-feira, 23 de abril de 2013

Alo Democracia

Alo Democracia
W.Faria

W - alo, dona democracia?
D - sim, sou eu, quem fala?
W - aqui quem fala é Wesley Faria 
D - pois não wesley, em que posso ajudar?
W - olha, e se eu disser que não quero votar pois não consigo encontrar alguém que eu considere capaz de me liderar?
D - eu diria que não pode, ache um candidato e vote.
W - e se eu disser que não quero me alistar no exército por não quero me envolver em nada que tenha relação com a guerra?
D - eu diria que não pode, se alistar é exercer seu amor à pátria.
W - mas eles dizem para dizer Não à guerra e me armam e ensinam a disparar metralhadoras, é antagônico não acha?
D - não, o exército é para proteger quem ama o país.
W - eu amo o país mas é como se eu disser à alguém "não brigue...mas por via das dúvidas leve uma granada no bolso".
D - não tenho resposta para sua indagação, aprendi a ser assim desde que me disseram que me chamava democracia.
W - ué, então você já teve outro nome?
D - sim, antes me chamavam de outro nome.
W - antes de me dizer qual é este nome tenho mais uma pergunta, e se eu disser que não quero ter uma religião, não quero dizer minha preferencia sexual, não quero ser representado por ninguém que não tenha o mesmo ideal de paz que tenho.
D - eu diria que se você fizesse isso exerceria seu direito democrático de fazer oque bem entende desde que não atrapalhe a vida do outro.
W - então isso seria uma democracia...mas e se eu lhe contar que fazer essas coisas seria quase um crime constitucional segundo nossa legislação.
D - eu diria que não conte para ninguém.
W - haha, entendi, então me diga, como se chamava antes de ser chamada de democracia?
D - meu querido, eu me chamava escravidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário